Clique aqui e faça já sua inscrição on-line

| Regulamento |

1°ano Ensino Médio + Técnico

 

| Enquanto seu filho participa de nosso Concurso, venha conversar com a gente! |


Nosso Concurso de Bolsas inova em seu formato, estrutura de descontos e também em oferecer às famílias, no mesmo período em que os jovens efetuam a prova, a oportunidade de conhecer nossos profissionais, nossa Proposta Pedagógica e nossa estrutura física e técnica em um café da manhã com a equipe pedagógica.
Entender como uma Proposta Pedagógica acontece no dia a dia é indispensável. Mais que tudo isso, ouvir das famílias quais seus interesses e esclarecer suas maiores dúvidas permitirá uma escolha mais coerente para o desenvolvimento pleno da parceria entre escola e família.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições para o Concurso de Bolsas 2022 poderão ser feitas na Escola Prof. Luiz Rosa, na Rua Senador Fonseca, 1182 – Centro – Jundiaí, no horário das 7h30 às 18h de segunda a sexta-feira ou clique aqui e faça sua inscrição on-line.

O candidato deverá apresentar o RG ou Certidão de Nascimento.
Poderão participar os candidatos que concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental e iniciarão os estudos no Ensino Médio e Ensino Técnico, concomitantemente, na Escola Prof. Luiz Rosa no período diurno em 2022.

A PROVA

A prova será realizada presencialmente na ESCOLA PROF LUIZ ROSA, localizada à Rua Senador Fonseca Nº. 1182 – Centro – Jundiaí – SP às 9h30.
A prova possuirá 25 questões distribuídas da seguinte forma: 5 questões de Português, 5 questões de Matemática, 5 questões de História, 5 questões de Geografia e 5 questões de Ciências Biológicas, sendo o conteúdo referente ao dos últimos anos estudados pelo aluno.

Clique aqui e confira um modelo de prova já aplicada.

RESULTADOS

O resultado será divulgado a partir do 3º dia útil após o concurso, através do nosso site ou na secretaria da Escola no horário das 7h30 às 18h.

DESCONTO DE BOLSA

Nosso concurso de bolsas difere dos demais por não definirmos a quantidade de bolsas que serão oferecidas. O benefício de cada um (0% a 100%) é proporcional ao número de acertos obtidos, ver verso. A chance de ganhar depende só de você.

MATRÍCULA

Para ter direito à bolsa obtida, os responsáveis pelo candidato deverão fazer matrícula na secretaria da Escola agendando um horário para atendimento através do e-mail secretaria@luizrosa.com.br ou (11)4806-0051.

ORIENTAÇÕES PARA O DIA DA PROVA

– Não estar com nenhum sintoma gripal.
– Usar máscara de proteção facial cobrindo boca e nariz.
– Chegar 15 minutos antes do início da prova.
– TRAZER lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta.
– Apresentar o cartão de Inscrição e um documento (RG ou Certidão de Nascimento).

| Regras utilizadas para a determinação dos percentuais correspondentes ao número de acertos |


Nosso concurso de bolsas difere dos demais por não definirmos o número de bolsas que serão oferecidas. O benefício de cada um (0% a 100%) é proporcional ao número de acertos obtidos. A chance de ganhar depende só de você.
Nossas provas têm 25 (vinte e cinco) questões, cada uma com 5 (cinco) alternativas, sendo que apenas uma é correta e, para que não haja dúvida, explicaremos quais os critérios utilizados para estabelecer esta proporcionalidade, que não pode ser entendida como proporção direta de 4% para cada questão certa, que é o resultado da divisão de 100% por 25 questões.
A Teoria das Probabilidades indica que, em uma questão com 5 alternativas, qualquer pessoa, sem nenhum conhecimento do assunto tratado, tem 20% de possibilidade de acertar. Isto significa que, em nossa prova com 25 questões, para acertar até 5 questões, correspondentes a 20% da prova, não seria preciso qualquer conhecimento sobre ela.
Ou seja, se alguém, sem sequer ler a prova, preencher o cartão de respostas escolhendo ao acaso uma alternativa para cada questão, provavelmente acertaria 20% delas ou 5 questões.
Como nossa intenção é a de premiar os que sabem, os percentuais de descontos a serem oferecidos pela Escola começam na 6ª questão certa, estabelecendo a partir deste ponto a proporcionalidade, garantindo àquele que acertar todas as questões 100% de desconto.
Assim é fácil, a partir do número de acertos, estabelecer o benefício a ser concedido, uma vez que cada um deles, a partir da 6ª questão certa, corresponde a 5% de desconto.

Exemplo:


11 acertos correspondem a 30% de desconto

(11-5) x 5% = 30%

25 acertos correspondem a 100% de desconto
(25-5) x 5% = 100%

Observação: O desconto de Bolsa de Estudo obtido não é aplicável a quaisquer outros serviços, taxas ou materiais escolares.

.

.

 


Clique aqui para baixar o Regulamento do Concurso de Bolsas em PDF