| Encontro Pedagógico |

.

O rosa iniciou seu ano letivo nesta quarta, dia 22 de janeiro, com o retorno de seu corpo acadêmico para a primeira reunião pedagógica de 2020. Mais que um processo de planejamento, o encontro é um espaço de reflexão individual e coletiva para professores, coordenadores e direção já que o Rosa se propõe a ser, também, um espaço de escuta, de trocas e de transformação para todo corpo acadêmico. Nossos encontros são nossa ferramenta de formação de um professor que fale com propriedade sobre tudo aquilo que a escola pensa.

.

Existe muito a ser discutido já que são muitas funções e responsabilidades que lhes são atribuidas: estudantes, pais, parceiros de trabalho, sem falar em planejamento, conteúdos, interdisciplinaridade, projetos integraddores, avaliação, registros e reuniões com os pais e responsáveis. Ações que exigem um pensar mais profundo e minucioso, um olhar compartilhado e companheiro.

.

Debater as práticas escolares não é somente contar da rotina mas discutir o currículo e a proposta pedagógica da instituição. Para o Rosa, os encontros pedagógicos devem construir a “cara” de nosso trabalho discutindo questões que reflitam o papel que a escola desempenha na vida e no crescimento das famílias que atende. Informação deve transformar-se em conhecimento, palavras tornam-se documentos, vivências são matéria prima da experiência. Só assim os planos se concretizam.

.