Para o Rosa, o Simulado do Enem faz parte do que chamamos de uma preparação progressiva. Esta é, sem dúvida, uma importante estratégia no preparo de nossos estudantes para esta importante etapa educacional.
Quanto aos conhecimentos, os simulados fornecem um feedback em cada matéria para que o estudante planeje melhor uma estratégia de estudo até a data da prova.
No que se refere à vivência, permite ao estudante experimentar as mesmas sensações de quando estiver fazendo a prova. E você já deve ter percebido, que quanto mais estamos acostumados a algo, mais fácil é manter a calma e a confiança.
Além de tudo isso, o estudante pode testar algumas dicas de prova e, principalmente, aprender a lidar com o tempo. Até mesmo a necessidade de se inscrever para o simulado, mesmo de forma gratuita, fornece uma familiaridade com o processo.
É importante para nós que eles aproveitem essa oportunidade de experimentação da melhor forma possível, calibrando todos esses fatores estará certamente melhor preparado.

As provas simuladas acontecem nos dias 17 e 18/5 e 20 e 21/10.