| Encontro com Famílias Iniciantes |


Passados 40 dias do início das aulas, chegou o momento de família e escola avaliarem e fortalecerem as propostas apresentadas previamente à matrícula e alinharem expectativas sobre o futuro.


O Encontro destinado às famílias recém chegadas ao Rosa, dos 6º, 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental e do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio+técnico é um importante instrumento de aproximação entre os profissionais da escola e as famílias dos estudantes que acabam de chegar pois faz parte da metodologia de nossa Escola. Neste ano de 2020, o encontro ocorreu no sábado, dia 07 de março.

Tradicionalmente, um mês após o início das aulas, o Rosa convida as famílias dos estudantes iniciantes para este encontro com professores, coordenadores, apoio administrativo e direção. O encontro permite que os responsáveis tirem suas dúvidas, avaliem o início do processo, deem sugestões e conheçam todos os profissionais que, diariamente, interagem com seus filhos na rotina escolar. Além disso, as coordenadoras do ensino fundamental 2 e do ensino médio+técnico têm a oportunidade de estabelecer os cronogramas, explicar a função de metodologias ativas como a Giro, o P.O.E. e o Café Filosófico, além de explicar um pouco mais sobre os processos avaliativos e o Projeto Integrador.

Segundo o diretor da Escola, Frederico Piamonteze Junior, “é sempre um momento ímpar, tanto para as famílias, quanto para nós. Muitas vezes o bate papo durante o cooffe se mostra tão produtivo quanto a apresentação das coordenadoras”, diz.

Esse contato, após iniciado o ano letivo, é fundamental para o Rosa. É a base para o engajamento entre família e escola, permite que os pais avaliem se o que foi apresentado está sendo executado e que compartilhem, com os professores e outros pais, as dificuldades, desafios e soluções da educação.

Objetivos específicos do Encontro:

Veja também:

*Orientações Gerais ao Ensino Fundamental 2

*Orientações Gerais ao Ensino Médio+Técnico

.