| Sistemática de avaliação |

Com o objetivo de AVALIAR o desempenho do aluno em sua TOTALIDADE, a Escola Professor Luiz Rosa considera a avaliação parte integrante do ensino e da APRENDIZAGEM, por isso esta é realizada através de um PROCESSO, sendo VALORIZADOS o desempenho, a participação e o COMPROMETIMENTO do educando não somente em um único dia, mas ao longo de cada PERÍODO letivo, sendo este aluno acompanhado em seus AVANÇOS, limites e dificuldades sempre prevalecendo a QUALIDADE sobre a quantidade.

         Nossa escola compreende a IMPORTÂNCIA do sistema de avaliação ser considerado um processo, por isso considera que o resultado deste não é só para o ALUNO, mas é formativo, pois possibilita uma nova tomada de decisão do professor e a melhoria na QUALIDADE da aprendizagem.

         Levando-se em consideração esta proposta, nossa avaliação é realizada através de OBJETIVOS propostos por competências, transformados em conceitos, INSERIDOS em uma perspectiva FORMATIVA, e não através da simples mensuração numérica que, em geral, tem como finalidade única medir somente as informações adquiridas pelo aluno em algum tipo de prova. Desta forma, as menções utilizadas INDICAM quais OBJETIVOS propostos foram ATINGIDOS e, no caso de não serem plenamente atendidos, são identificadas as razões e procurados novos meios e ESTRATÉGIAS que possam CONTRIBUIR para que o aluno possa evoluir em seu processo de APRENDIZAGEM.

         Objetivando atender a nossa proposta, os conceitos estabelecidos pela escola seguem os seguintes critérios:

A – Atingiu plenamente os objetivos propostos

B – Atingiu a maioria dos objetivos propostos

C – Atingiu satisfatoriamente os objetivos propostos

D – Não atingiu os objetivos mínimos propostos

E – Não atingiu nenhum objetivo proposto

Coordenação Pedagógica