| Comunicado – Antecipação de feriado estadual |
Publicado em 22 de maio de 2020 – 14h

Com a aprovação do Projeto de Lei 351/2020, que impõe a antecipação do feriado estadual do dia 9 de julho para a próxima segunda feira, não teremos atividades no dia 25/05/2020.

A entrega das atividades com prazo final em 25/05/2020 será prorrogada para 26/05/2020, terça feira.

Estamos atentos a todas as informações fornecidas pelos órgãos oficiais, principalmente os de saúde, para quaisquer mudanças do cenário atual.

Continuamos disponíveis para quaisquer dúvidas e juntos resolveremos quaisquer dificuldades.

Atenciosamente.
A Direção

Acesse:  http://www.luizrosa.com.br/novidade/corona-virus/ e saiba quais são nossos canais de comunicação.

#Somosmaisrosa
#EnsinoMedio+Técnico
#EnsinoFundamental2
#FiqueEmCasa

 


≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


.

| Comunicado – Atividades remotas e Aulas on-line |
Publicado em 13 de maio de 2020 – 15h

Nesta semana, 13 a 15/maio, retornamos com as nossas atividades remotas através da nossa plataforma. A partir de 18/5, 2ª feira, iniciaremos, como estratégia complementar ao nosso processo, aulas on-line no mesmo horário regular de aulas, mas continuaremos utilizando a nossa plataforma, através dos nossos fóruns. Até 15/5, divulgaremos, em nossos canais oficiais de comunicação, um manual com instruções de acesso às aulas on-line.
Reforçamos que a Orientação Educacional está, ativamente, cuidando para entender quais são as dificuldades das famílias e estudantes que não conseguem participar adequadamente, garantindo que estas famílias entendam o processo pedagógico atual e consigam acompanhá-lo.
Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas e continuamos atentos às informações dos órgãos oficiais, principalmente os da saúde, e às mudanças constantes de cenários.
Juntos resolveremos quaisquer dificuldades.
Coordenação Pedagógica.

.

#somosmaisrosa
#ensinomediotécnico
#ensinofundamental2
#fiqueemcasa

.


≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


.

| Comunicado – Retorno às atividades |
Publicado em 08 de maio de 2020 – 08h30

No início dessa quarentena todos nós fomos “jogados” num turbilhão de situações que geraram medo, insegurança, tristeza e outros sentimentos diante do isolamento social e das incertezas. Fomos obrigados a unir em um só ambiente vários aspectos das nossas vidas que, antes, eram separados em tempo e espaço, exigindo de todos nós uma organização não planejada, algo como ajustar as peças de uma máquina com ela ligada e em movimento.

Um efeito natural dessa união de tempos e espaços é a visão particular que cada um tem das suas necessidades imediatas e de como entendem que os processos deveriam acontecer nas mais variadas áreas, aumentando a ansiedade.

A Escola Prof. Luiz Rosa, prevendo essa situação, optou por usar em seus trabalhos pedagógicos uma plataforma remota simples que permitisse aos estudantes iniciarem suas atividades rapidamente, exigindo das famílias uma estrutura minimizada de tecnologia e suporte. O resultado dessa decisão foi que no 2º dia de atividades remotas os estudantes já estavam trabalhando.

Contrariando o senso comum, durante essa primeira etapa, tínhamos dois objetivos bem definidos: oferecer atividades aos estudantes a fim de que mantivessem algum ritmo de estudo e entender quais seriam as dificuldades daqueles que não conseguiriam participar adequadamente e auxiliá-los nesse processo.
Ainda, contrariando o senso comum, nossa Escola é um organismo vivo, não é uma fábrica de parafusos. Agora, que confirmamos a possibilidade de todos os estudantes acompanharem o processo pedagógico, daremos um novo passo.

Estamos trabalhando para implementar encontros on-line entre professores e estudantes com o objetivo de continuarmos com as atividades remotas de forma mais plena, mas sem abdicar da responsabilidade e cuidado com os nossos estudantes e do nosso objetivo pedagógico.

Na pedagogia tradicional, usada pelos sistemas de ensino apostilados, os processos são mais “industrializados” de forma que as “aulas remotas” são muito parecidas com as aulas presenciais por não preverem a participação/desenvolvimento dos estudantes no processo e minimizar a importância e conhecimento do professor nessa relação.

Nossa Proposta Pedagógica sempre apresentou que ENSINAR Português, Matemática, História, Geografia, etc. é a parte mais fácil do nosso trabalho. Fazer os estudantes produzirem algo com esses conhecimentos científicos tem sido o real desafio das escolas nos últimos 20 anos. Desafio esse que os nossos Professores conseguiram superar com profissionalismo, planejamento, treinamento e compromisso com a proposta, usando uma diversidade de estratégias pedagógicas e avaliativas. A dificuldade em cumprir esse objetivo foi potencializada pelo distanciamento social imposto a todos nós, mas nem por isso deixamos de buscar cumprir nosso objetivo principal de desenvolvimento dos estudantes. Estamos em contínuo aprendizado e aprimoramento.

Essa parte das férias escolares terminam no dia 11/05, segunda feira. No dia 12/05, terça feira, nossa equipe pedagógica em conjunto aos professores se reunirá com a finalidade de alinhar detalhes do novo período de trabalhos pedagógicos remotos e no dia 13/05, quarta feira, voltaremos às atividades com os estudantes em seus horários de aulas normais, tanto matutino quanto vespertino.

Continuaremos com os trabalhos pedagógicos remotos enquanto não formos autorizados a voltar para as aulas presenciais. Entretanto, também estamos trabalhando nos planos pós-isolamento usando as informações disponíveis e sempre alinhados com as legislações que regem a nossa operação. Temos a certeza de que nossa proposta pedagógica, mais uma vez, será um grande diferencial para o sucesso dos estudantes ao final desse ano letivo.

A Coordenação Pedagógica tem acompanhado todos os aspectos do processo pedagógico como proposta dos professores, acesso dos estudantes, entregas de atividades, dificuldades e atendimento das famílias.

A Orientação Didática acompanha os professores auxiliando na criação/adequação das propostas para ajustá-las às necessidades que surgem a cada novo momento.

A Orientação Educacional está ativamente cuidando para entender quais são as dificuldades das famílias e estudantes que não conseguem participar adequadamente, garantindo que estas famílias entendam o processo pedagógico atual e consigam acompanhá-lo.

Todos os departamentos administrativos têm atendido continuamente às requisições das famílias, oferecendo retorno das solicitações e dúvidas apresentadas. O canal e-mail, para muitos, não é o desejado, nem para nós, mas este momento exige adequações de todos e esse canal nos permite atender mais rapidamente e a uma quantidade maior de pessoas.

Continuamos atentos às informações dos órgãos oficiais, principalmente os da saúde, e às mudanças constantes de cenários.

Estamos disponíveis para esclarecer dúvidas e juntos resolveremos quaisquer dificuldades.

Atenciosamente.
A Direção

.

#somosmaisrosa
#ensinomediotécnico
#ensinofundamental2
#fiqueemcasa

.


≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


.

| Comunicado – Antecipação de Férias |
Publicado em 23 de abril de 2020 – 13h

Como informado anteriormente, estamos atentos às informações fornecidas pelos órgãos oficiais, principalmente os de saúde, sobre quaisquer mudanças do cenário atual.

Considerando a constante preocupação em oferecer o maior número possível de encontros quando ocorrer a autorização de retorno às atividades escolares presenciais, informamos que anteciparemos parte das férias escolares que aconteceriam no mês de julho para o período de 27/04/2020 até 11/05/2020.

Retornaremos às atividades em 12/05. Sejam elas, de forma remota ou presencial, conforme orientações dos órgãos oficiais.

Nesse período, não serão propostas novas atividades pedagógicas e as datas de entrega de atividades previstas para esse período serão prorrogadas, com prazos após 11/05/2020.

A equipe administrativa continuará em teletrabalho, atendendo às necessidades das famílias e dos estudantes.

Continuaremos nos esforçando para oferecer soluções mais consistentes e adequadas ao perfil pedagógico da nossa proposta e dos nossos estudantes.

Estamos disponíveis para quaisquer dúvidas e juntos resolveremos quaisquer dificuldades.

.

Atenciosamente.

A Direção

#SomosMaisRosa #AutonomiaResponsavel

 


≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


.

| Comunicado – Trabalho remoto |
Publicado em 16 de abril de 2020 – 17h

Continuaremos com os trabalhos pedagógicos remotos por mais duas semanas, parando apenas em 21/04 e 01/05, feriados nacionais.

Nossa equipe tem, continuamente, melhorado as ferramentas de suporte às atividades remotas para informar mais ativamente os estudantes sobre as propostas dos professores.

Os professores têm ajustado seus planejamentos e estratégias para se adaptar, com a maior agilidade possível, às demandas que vão se apresentando devido à imprevisibilidade do término do isolamento social que tem protegido a saúde de todos.

Continuaremos nos esforçando para oferecer soluções mais consistentes e adequadas ao perfil pedagógico da nossa proposta e dos nossos estudantes.

Estamos atentos a todas as informações fornecidas pelos órgãos oficiais, principalmente os de saúde, para quaisquer mudanças do cenário atual.

Nos mantemos disponíveis para quaisquer dúvidas e juntos resolveremos quaisquer dificuldades.

Atenciosamente.
A Direção

#SomosMaisRosa #AutonomiaResponsavel


≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


.

| Comunicado Feriado de Páscoa |
Publicado em 09 de abril de 2020 – 17h

Amanhã, 10/04, não teremos postagens de atividades EAD nem entrega de tarefas por se tratar de um feriado municipal.

Essa pausa na produção de atividades e entrega de tarefas visa não apenas cumprir a lei. Em tempos de pandemia, é uma pausa necessária para focar no convívio estritamente familiar. Sem as cobranças de prazo que, como sabemos, nos deixam tensos.

A opção em manter as atividades em EAD está fortemente pautada no perfil dos nossos estudantes que têm mostrado vigor em participar. Estão mais organizados nessa dinâmica e houve uma melhora significativa da qualidade no cumprimento das atividades propostas.

Manter o ritmo de estudo será um grande diferencial para quando pudermos retornar às atividades presenciais.

Nossa equipe Pedagógica tem oferecido suporte e orientação aos estudantes e suas famílias para que tenham o maior aproveitamento no cumprimento das atividades, e a equipe Administrativa tem trabalhado fortemente para atender às solicitações de forma rápida.

Continuamos atentos a todas as informações fornecidas pelos órgãos oficiais, principalmente os de saúde, para quaisquer mudanças do cenário atual.

Estamos disponíveis para quaisquer dúvidas e juntos resolveremos quaisquer dificuldades.

Atenciosamente.
A Direção

#SomosMaisRosa #FiqueEmCasa

 


≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


.

| Comunicado – Atividades à distância |
Publicado em 03 de abril de 2020 – 15h

Informamos que, como orientado anteriormente, manteremos durante as próximas duas semanas (06/04 a 17/04/2020) a estrutura de teletrabalho tanto administrativo quanto pedagógico.
Estamos atentos a todas as informações fornecidas pelos órgãos oficiais, principalmente os de saúde, para quaisquer mudanças do cenário atual.
Constantemente aprimoramos nossa ferramenta de suporte às atividades a distância, aprendendo mais a cada dia e estamos liberando aos poucos novas possibilidades para que não haja confusão com a diversidade de ferramentas. Sempre com foco em adaptar esse novo ambiente à proposta de desenvolvimento da aprendizagem em suas várias formas.
Temos retorno positivo dos estudantes que têm se empenhado em cumprir as propostas apresentadas e demonstrado que o caminho da autonomia responsável, oferecido pela metodologia pedagógica do Rosa, foi uma ferramenta importante para superar as dificuldades iniciais.
Aproveitamos para parabenizar os estudantes e suas famílias, pela colaboração e compromisso, pois buscaram orientação, solicitaram ajuda e se empenharam em oferecer o melhor ambiente possível para o desenvolvimento das tarefas.
Estamos disponíveis para quaisquer dúvidas através dos canais disponibilizados em nosso site. Juntos resolveremos quaisquer dificuldades.
Atenciosamente.
A Direção

#SomosMaisRosa #AmbienteRemotoRosa #AutonomiaResponsavel


≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


.

| Comunicado – O que são férias escolares? |
Publicado em 02 de abril de 2020 – 13h

Todos sabemos o que são as férias escolares, pelo menos, em um ano sem coronavírus. Já, neste ano, férias escolares representam mais do que um período de intervalo das aulas para os estudantes respirarem.

Em 2020, ela é uma ferramenta crucial para garantir a maior quantidade de atividades presenciais possíveis. A escolha do momento certo, se isso for possível, para determinação das férias escolares é imprescindível para o sucesso dos estudantes neste ano.

De um lado, o teletrabalho está longe de permitir a sensação de descanso ao final do dia. A forma como tudo aconteceu obrigou todos a adaptar, num mesmo ambiente, situações que não se conectavam antes. Unificou responsabilidades que antes eram divididas em tempo e local. Exigiu esforço de todos para que a organização pessoal de cada um fosse respeitada. Muita confusão, necessidades urgentes, cobranças profissionais, ansiedade e pânico são alguns dos gatilhos que provocam o cansaço que sentimos ao final do dia. Em algum momento será necessário que todos descansem.

Por outro lado, enquanto a orientação das autoridades de saúde for pelo isolamento social, será o momento mais adequado para aplicar as férias escolares, uma vez que ninguém poderá estudar presencialmente sem colocar em risco a sua saúde e da sua família.

Outro ponto a considerar é que, os estudantes não suportarão o ritmo que os aguarda quando voltarem a “normalidade”. Sem intervalos de descanso sucumbirão ao desgaste excessivo.

Dessa forma, o Rosa entende que em algum momento dessa quarentena, devemos antecipar toda ou parte das férias escolares que aconteceriam em julho/2020.

Quando tivermos maior clareza das autoridades sobre a situação de isolamento social definiremos o(s) período(s) de férias escolares, a fim de tentarmos oferecer o maior número possível de encontros presenciais neste ano.

Atenciosamente.
A Direção


≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


.

| Comunicado teletrabalho EAD |
Publicado em 27 de março de 2020 – 17h45

Informamos que, como orientado anteriormente, manteremos durante a próxima semana (30/03 a 03/04/2020) a estrutura de teletrabalho tanto administrativo quanto pedagógico.

O processo pedagógico está caminhando adequadamente com o devido suporte dos profissionais da área que têm se empenhado fortemente em propor atividades considerando o estudante como foco de desenvolvimento, permitindo seu crescimento cognitivo e auxiliando a família nesse momento tumultuado em que também desenvolvem suas atividades profissionais por meio do teletrabalho, precisando dividir seu tempo entre o aspecto profissional e pessoal num mesmo ambiente.

Quanto ao processo administrativo, também mantido em teletrabalho, temos atendido prontamente às solicitações de estudantes e suas famílias. Todos os profissionais da administração escolar do Rosa estão conectados para suprir as dúvidas e necessidades da nossa comunidade escolar.

Estamos todos juntos e será assim que resolveremos quaisquer dificuldades.

Canais para estudantes e responsáveis:
Solicitações – protocolo@luizrosa.com.br ou whatsapp (11) 99850-0051 (apenas texto)
Financeiro – financeiro@luizrosa.com.br
Dúvidas na operação da ferramenta – suporte@luizrosa.com.br
Dúvidas ou informações para os estudantes com necessidades educacionais especiais (NEE) – nee@luizrosa.com.br
Dúvidas ou informações para planejamento, organização e técnicas de estudo – poe@luizrosa.com.br

Atenciosamente.
A Direção

 


≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


.

| Comunicado atualização EAD |
Publicado em 24 de março de 2020 – 19h

Ontem, 23/03/2020, iniciamos nossos trabalhos com ferramentas de suporte aos professores e estudantes a distância.
Foi um início tumultuado, afinal é uma situação sem precedentes para todos nós, mas passamos o dia e a noite reconfigurando nossos servidores e alinhando ações com os nossos parceiros.
Como resultado, conseguimos triplicar a velocidade de acesso aos nossos servidores, aumentar a capacidade de acessos de entrada no site e diminuir a sobrecarga nos servidores, reduzindo o tempo de resposta.
Hoje tivemos o dobro de acessos e interações comparado aos de ontem e o processo fluiu bem mais leve e rápido.
Lembrando que, durante o período com atividades a distância, também não teremos atendimento presencial, então todas as solicitações para as áreas Pedagógica e Administrativa deverão ser feitas por mensagens de texto usando os canais descritos abaixo.

Canais para estudantes e responsáveis:
Solicitações – protocolo@luizrosa.com.br ou whatsapp (11) 99850-0051 (apenas texto)
Financeiro – financeiro@luizrosa.com.br
Dúvidas na operação da ferramenta – suporte@luizrosa.com.br
Dúvidas ou informações para os estudantes com necessidades educacionais especiais (NEE) – nee@luizrosa.com.br
Dúvidas ou informações para planejamento, organização e técnicas de estudo – poe@luizrosa.com.br

Atenciosamente.
A Direção

 


≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


.

|Comunicado sobre a dificuldade de Acesso ao Ambiente E.A.D. |
Publicado em 23 de março de 2020 – 15h30

Bom dia Estudantes.

Como era previsto devido a Orientação Nacional de Isolamento Social, a demanda por acessos em todos os componentes das redes de computadores estão enormes. Há relatos de lentidão e quedas de acesso nas mais variadas plataformas existentes (escolas, bancos, help desk, e-commerce entre outros).

Conosco não está sendo diferente, mas estamos ajustando novas configurações para resolver essas oscilações. Nenhum estudante será prejudicado por isso e enviaremos novas recomendações durante a semana.

Especialmente hoje, muitos estudantes estão realizando seu cadastro inicial no site, com isso houve uma sobrecarga nos servidores que se resolverá distribuindo o fluxo de trabalho para outros horários durante o dia.

Sugerimos que usem seus horários de aulas como referência de organização (sequência) para seus estudos, mas não há necessidade de usar o horário relógio da aula para isso, a não ser em atividades que exijam participação simultânea com o professor.

.

Atenciosamente
A Direção

 


≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


.

|Comunicado sobre suporte para as aulas |
Publicado em 20 de março de 2020 – 16h40

Durante essa semana recebemos os estudantes cujas famílias não tinham alternativas para mantê-los em casa, também revisamos planejamentos, capacitamos professores e alinhamos diretrizes ao cenário atual.

Sempre mantendo nossa transparência e responsabilidade com todos os envolvidos no processo educacional da Escola, informamos quais medidas serão tomadas para cumprir a orientação das autoridades sobre isolamento social.

A partir da próxima segunda feira, 23/03/2020, os professores trabalharão com uma ferramenta de suporte existente em nosso site, dessa forma os estudantes desenvolverão estudos e atividades a distância.

Ressaltamos a importância dos alunos criarem, em casa, uma rotina diária de estudos, com o desenvolvimento de todas as atividades propostas.

Todas essas medidas têm como objetivo garantir a aprendizagem do aluno e colaborar na organização de sua rotina escolar. A cooperação da família, acompanhando a realização das atividades, será essencial neste momento.

Optamos por uma ferramenta interna e simples, pois a demanda das grandes plataformas será imensa podendo causar oscilações de estabilidade demoradas. Além disso, temos a vantagem de usar um material didático completo, não resumido, visto que os livros didáticos apresentam conceitos, explicações, exemplos, exercícios resolvidos e a resolver e ainda contam com a plataforma Plurall, para estudos on-line, suplementos de conteúdo e plantão de estudos.

Esse procedimento será adotado por duas semanas, mas estamos atentos às orientações das autoridades e à situação da nossa região em prol de reavaliarmos qualquer variação nesse prazo.

Durante esse período não teremos atendimento presencial, então todas as solicitações para as áreas Pedagógica e Administrativa deverão ser feitas por mensagens de texto usando os canais descritos abaixo.

Orientações aos estudantes.

– A partir de domingo, 22/03/2020, em “Downloads” na tela principal do nosso site, você encontrará o “Manual EAD” para baixar e entender como usar adequadamente a ferramenta.

– Todas as propostas terão uma data de início e fim de estudos/atividades. Fique atento!

– A ferramenta é assíncrona, sendo assim, você poderá executar as atividades e participar de discussões no momento que desejar, respeitando a orientação dos professores em cada atividade e as datas definidas para início e fim de cada uma.

– Sugerimos que use o seu horário de aulas de cada disciplina para realizar/estudar as atividades propostas pelos professores.

Independente da situação que nos espera a partir do dia 06/04/2020, todos os nossos esforços sempre estarão direcionados a promover o melhor desenvolvimento possível aos estudantes, dentro de suas necessidades e na valorização da vida de todos os envolvidos nesse processo.

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou necessidades que tenham e juntos resolveremos todas elas.

Canais para estudantes e responsáveis:

Solicitações – protocolo@luizrosa.com.br ou whatsapp (11) 99850-0051 (apenas texto)

Dúvidas na operação da ferramenta – suporte@luizrosa.com.br

Dúvidas ou informações para os estudantes com necessidades educacionais especiais (NEE) – nee@luizrosa.com.br

Dúvidas ou informações para planejamento, organização e técnicas de estudo – poe@luizrosa.com.br

Atenciosamente,
A Direção

.

 


≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


.

|Comunicado sobre redução de atividades |
Publicado em 14 de março de 2020 – 16h20

Como informado anteriormente, a Escola Prof. Luiz Rosa está atenta às informações e orientações dos órgãos oficiais, principalmente os da saúde.

A decisão dos órgãos oficiais em reduzir o contato social entre as pessoas visa diminuir a velocidade de propagação do coronavírus, no que concordamos.

Portanto, a partir de segunda feira (16/03), a Escola Prof. Luiz Rosa participará da paralisação gradual das aulas em todas as unidades de ensino básico, indicada pelos órgãos da Saúde e Educação. Segundo as autoridades: “vai dar tempo e permitir que os pais e responsáveis possam se organizar de maneira adequada para a suspensão das aulas que, é bom frisar, talvez aconteça a partir do dia 23, evitando a correria vista em outros estados, que suspenderam as aulas nas escolas de bate-pronto e pegaram as famílias de surpresa”.

Com isso, receberemos normalmente os estudantes de todos os níveis de ensino, mas indicamos às famílias que já estão preparadas para mantê-los em casa nesse período, que adotem essa recomendação.

Os estudantes que vierem à Escola terão atividades especialmente desenvolvidas para essa situação. As faltas dos estudantes serão abonadas. O atendimento presencial da secretaria, coordenação e direção também será reduzido aos níveis necessários, por meio de agendamentos, para assegurar o mínimo de contato entre as famílias.

IMPORTANTE:

Essas determinações da Escola Prof. Luiz Rosa são válidas apenas para o período entre 16 e 20/03/2020.

Fiquem atentos ao nosso site e página do Facebook para atualizações.

Atenciosamente,
Frederico Piamonteze Junior
Diretor

.


≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡≡


.

| Comunicados sobre coronavírus |
Publicado em 13 de março de 2020 – 15h

A Escola Prof. Luiz Rosa, em seus 103 anos de existência, sempre agiu com seriedade e responsabilidade frente aos inúmeros desafios que se apresentaram à nossa comunidade durante esse século de vida. Não será diferente no caso da pandemia mundial por coronavírus, anunciada pela OMS esta semana.
Fiquem tranquilos. Estamos atentos a todas as informações fornecidas pelos órgãos oficiais, principalmente os de saúde, evitando contribuir para a desinformação e medo criados pelas fakenews ou notícias incompletas e tendenciosas.
Esclarecemos que, muito antes do surgimento do coronavírus, já estava disponível, em nossa Escola, dispensadores de álcool desinfetante para as mãos em todos os corredores e pátios e já promovíamos a desinfecção de bebedouros e metais sanitários regularmente com álcool desinfetante. Além disso, nas últimas semanas, intensificamos a limpeza de maçanetas de portas e corrimãos com álcool desinfetante e distribuímos informações claras sobre os cuidados pessoais divulgados pelo Ministério da Saúde.

Atenciosamente,
Frederico Piamonteze Junior
Diretor