|  Publicidade  |

A publicidade é ferramenta básica de qualquer negócio e de 99,9% das empresas, e a empregabilidade de profissionais preparados nesta área vai muito além das agências de propaganda.

Analisar produtos e serviços, descobrir a que mercado se destinam e escolher a forma ideal de apresentá-los ao público, garantindo assim as vendas, é essencial a qualquer área (comércio, serviços, indústrias e, até mesmo, o terceiro setor). 


Este profissional tem como função contribuir na criação de material, utilizando softwares gráficos, criar e administrar mapas de mídia e controles relacionados com as rotinas publicitárias e participar das relações comerciais em agências, empresas ou veículos de comunicação.


O curso também permite vivenciar os estágios de criação e produção de uma campanha publicitária. Tanto em agências quanto em empresas clientes dessas agências, o profissional agiliza e qualifica as atividades de publicidade e marketing.

Um profissional que tenha em seu currículo o Curso Técnico de Publicidade do Rosa amplia suas possibilidades em diversas áreas empresariais, diferenciando-se pela qualificação antecipada ao curso superior.


| OBJETIVOS GERAIS | Competências

Incentivar e oportunizar o desenvolvimento de futuros negócios.
Elaborar e criar projetos de mídia digital e impressa.
Empregar ferramentas de criação e editoração no planejamento de peças e campanhas publicitárias.
Coletar, tabular e interpretar dados de impactos de campanhas publicitárias.


| OBJETIVOS ESPECÍFICOS | Habilidades

Acompanhar interface entre a agência, clientes, Produtoras parceiras, coletando e fornecendo informações técnicas e de mercado.
Auxiliar na elaboração de briefings de clientes e campanhas.
Elaborar textos e imagens para peças e campanhas em mídias digitais, eletrônicas e impressas.
Elaborar e controlar mapas de mídia, custos de campanha, e produção.


| Técnico em Administração | Técnico em Informática |