|  Publicidade  |

Analisar seus produtos e serviços, descobrir a que mercado se destinam e escolher a forma ideal de apresentá-los ao público, garantindo assim as vendas, é essencial a qualquer área (comércio, serviços, indústrias e, até mesmo, o terceiro setor). A publicidade é ferramenta básica de qualquer negócio e de 99,9% das empresas, e a empregabilidade de profissionais preparados nesta área vai muito além das agências de propaganda.


Este profissional tem como função contribuir na criação de material, utilizando softwares gráficos, criar e administrar mapas de mídia e controles relacionados com as rotinas publicitárias e participar das relações comerciais em agências, clientes ou veículos de comunicação.


Um profissional que tenha em seu currículo o Curso Técnico de publicidade do Rosa amplia suas possíbilidades em diversas áreas empresariais, diferenciando-se pela qualificação antecipada ao curso superior e pela capacidade de enxergar os produtos oferecidos seja por um hotel, por um supermercado, shopping, por uma indústria, escola ou loja de departamentos. Independente do local, esse profissional será sempre importante na otimização dos resultados.

O curso também permite vivenciar o dia a dia de uma agência de comunicação e os estágios de criação e produção de uma campanha publicitária. Tanto em agências quanto em empresas clientes dessas agências, o profissional agiliza e qualifica as atividades de publicidade e marketing.


| OBJETIVOS GERAIS | Competências

Incentivar e oportunizar o desenvolvimento de futuros negócios.
Elaborar e criar projetos de mídia digital e impressa.
Empregar ferramentas de criação e editoração no planejamento de peças e campanhas publicitárias.
Coletar, tabular e interpretar dados de impactos de campanhas publicitárias.


| OBJETIVOS ESPECÍFICOS | Habilidades

Acompanhar interface entre a agência, clientes, Produtoras parceiras, coletando e fornecendo informações técnicas e de mercado.
Auxiliar na elaboração de briefings de clientes e campanhas.
Elaborar textos e imagens para peças e campanhas em mídias digitais, eletrônicas e impressas.
Elaborar e controlar mapas de mídia, custos de campanha, e produção.


| Técnico em Administração | Técnico em Informática |