| Qual a importância do ensino fundamental II na vida do seu filho? |

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Na passagem para o Ensino Fundamental II, a criança deverá DESENVOLVER habilidades de adaptação para que tudo corra bem em seus estudos.

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Essas HABILIDDES não aparecem de forma brusca, mas sim dando à criança condições para que consiga VENCER as etapas que se seguem. Nos primeiros dias de aula o estudante notará que não tem somente um professor, mas um para cada disciplina. Anteriormente os professores “diferentes” ficavam apenas para as ATIVIDADES extraclasses, como Arte, Educação Física, Inglês e outras.

O contato com vários PROFESSORES torna o estudante mais INDEPENDENTE. Ele deixa de receber informações de uma única pessoa e passa a ser importante manter a ORGANIZAÇÃO dos materiais, pois mistura-los poderá atrapalhar suas tarefas, seus estudos e seu desempenho.

Ao mesmo tempo, as AMIZADES vão se tornando mais sólidas, os adolescentes passam a conviver mais com os seus colegas, buscando REFERÊNCIAS para as coisas que gostam, fora do meio FAMILIAR.

Por volta dos onze anos de idade, o estudante consegue FORMULAR HIPÓTESES acerca dos fatos sociais, associando-as com as disciplinas que estuda em sala de aula e com a REALIDADE. Portanto, é necessário manter-se em contato com SITUAÇÕES da atualidade para tomar CONHECIMENTO do que está acontecendo no MUNDO. Só assim conseguirá perceber a IMPORTÂNCIA do seu conhecimento para o coletivo.


Nossa Proposta Pedagógica baseia-se num currículo FLEXÍVEL e contextualizado. Afinal, o mundo hoje pede pessoas AUTÔNOMAS, aptas às MUDANÇAS e com o sentido de HUMANIDADE.


Alinhada à nossa Proposta Pedagógica, nossa Sistemática de AVALIAÇÃO é feita de forma GLOBAL E FORMATIVA. No Rosa, a avaliação é um PROCESSO CONTÍNUO e a construção dos conceitos finais é resultado na análise do DESEMPENHO, da PARTICIPAÇÃO e do COMPROMETIMENTO com os estudos, bem como através dos Projetos desenvolvidos, como o Projeto Integrador. 

Coordenação Pedagógica